27 JAN 2020 PUBLICAÇÃO

Emissão da 2ª via solicitada pela internet dobrou em 2019


A Polícia Civil bateu no ano passado o recorde no número de carteiras de identidade emitidas pelo sistema de 2ª via rápida, com um total de 142.340 Registros Gerais. É mais que o dobro do volume confeccionado em 2018 através do mesmo sistema, no qual formam emitidos 70.613 documentos.

“O serviço da 2ª via rápida é muito prático para a população porque o cidadão não é precisa se deslocar até um posto do Instituto Identificação. Basta solicitar o documento pela internet”, destaca o diretor do órgão, Marcus Michelotto.

Além da praticidade para a população, o pedido online da 2ª via rápida traz melhorias aos postos de atendimento do Instituto de Identificação da PCPR porque reduz a demanda por agendamento e otimiza os serviços prestados ao cidadão, tornando o atendimento melhor e mais ágil.
O sistema implantado em 2017 foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

QUEM TEM DIREITO - Para saber se pode requerer o RG pelo sistema de 2ª via rápida é necessário entrar no site da PCPR e clicar em ‘Serviços’, ‘Carteira de Identidade’ e escolher o serviço desejado (1ª ou 2ª via). Acesse http://www.policiacivil.pr.gov.br/…/Agendamento-2a-da-Carte…

Fonte: AEN


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil