03 FEV 2020 PUBLICAÇÃO

Prefeitura de Terra Rica lança mapa de infestação da Dengue


A prefeitura de Terra Rica (PR) lançou na tarde desta segunda-feira (3) o mapa de infestação do mosquito da Dengue na cidade.

De acordo com o mapa, a maior incidência de casos registrados estão no Centro da cidade, mascado no mapa em vermelho, em seguida vem a Vila Barbosa e o Conjunto Shimada com com incidência crescente do mosquito, registadas no mapa em laranja, e o restante da cidade se encontra em alerta.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Fonte: Paranavaí em Destaque


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil