13 ABR 2020 PUBLICAÇÃO

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o Festival Cultura em Casa

A Prefeitura de Paranavaí, através da Fundação Cultural, está com inscrições abertas para todos os interessados em apresentar trabalhos artísticos e outras ações culturais durante o Festival Cultura em Casa. O Festival vai acontecer durante todo o mês de maio, com uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que serão exibidos nas páginas da Cultura do município. 

 

“A ideia do Festival Cultura em Casa é manter, dentro das possibilidades da atual pandemia, a produção cultural local, premiando as propostas dos artistas da cidade. Nós queremos estimular o desenvolvimento e o aprimoramento das produções, ajudando os profissionais da arte e cultura a enfrentarem a crise atual e aproximando os artistas da cidade do público. Já que existe uma necessidade de isolamento social e quarentena, a ideia do Festival é ajudar as pessoas a enfrentarem este momento de pandemia, levando arte de qualidade até elas”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

 

Podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes em Paranavaí, com a devida comprovação de atuação na área cultural. Cada participante deverá inscrever uma proposta contendo um vídeo gravado e uma Transmissão ao Vivo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, através do preenchimento do Formulário disponível no site da Prefeitura. Lembrando que todas as propostas devem ser de classificação indicativa Livre. 

 

“Os participantes podem se inscrever para apresentar Contação de Histórias, música, teatro, dança, vídeo-poema, quadros de humor, monólogos, palestras, vídeo-aulas com conteúdo cultural, exposições virtuais, animações, e qualquer tipo de proposta artística cultural das mais diversas linguagens, que seja possível ser apresentada através de vídeos e transmissões ao vivo. Após o período de inscrições, a Banca Avaliadora vai selecionar 20 propostas que vão compor a programação do Festival Cultura em Casa”, frisa Torrente. 

 

Conforme o Regulamento do Festival será selecionada apenas uma proposta por proponente (Pessoa Física) de apresentação ou atividade artística cultural inédita e, preferencialmente, autoral. A duração das apresentações/atividades deve ser de no mínimo 40 e máximo 120 minutos. Haverá uma premiação de R$ 500 por proposta selecionada.

 

“É muito importante que, antes de preencher o Formulário com as propostas, os interessados leiam atentamente o Regulamento do Festival publicado no site da Prefeitura e tenha ciência de todas as instruções”, finaliza o presidente da Fundação Cultural.

 

Para mais esclarecimentos sobre o conteúdo do Regulamento, os interessados devem fazer contato exclusivamente através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelos telefones (44) 3902-1128 ou 99124-1226. Não será oferecida nenhuma orientação presencial.

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil