17 ABR 2020 PUBLICAÇÃO

Mais quatro pacientes foram internados nas últimas 24 horas na Santa casa de Paranavaí


A Diretoria Técnica da Santa Casa de Paranavaí informa que, nas últimas 24 horas (entre a manhã de quinta-feira, dia 16, e a manhã desta sexta-feira, dia 17), foram internadas na ala reservada aos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19, mais quatro pessoas. Três são de municípios da região. E apenas um é de Paranavaí.

O paciente de Paranavaí é um homem de 42 anos e está internado na enfermaria. Seu quadro é estável, respira espontaneamente e não apresenta comorbidade. Ele fez a coleta de material para exame e aguarda resultado.

De Paraíso do Norte, um homem de 80 anos, suspeito de ter contraído o coronavírus. Ele não apresenta comorbidades. Seu quadro é grave, está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. Também aguarda resultado do teste para o Covid-19.

Com teste positivo para a o novo coronavírus, também foi internada neste período uma mulher de 50 anos, residente em Santa Mônica. Ela coletou o exame na origem e deu entrada na Santa Casa já com o resultado. É hipertensa e diabética. Está na enfermaria, seu quadro é estável e respirando sem ajuda de aparelhos.

De Loanda veio um homem de 80 anos também suspeito de ter contraído o coronavírus. Ele é hipertenso, seu quadro é estável, está na enfermaria e respirando com suporte de oxigênio por um cateter nasal.

Nesta quinta-feira saiu o resultado de uma paciente que estava internada desde o sábado da semana passada, dia 11. Ela positivou para o Covid-19. Continua

na UTI, intubada e em estado grave. Ela tem como doenças associadas o hipotiroidismo e anemia falciforme. É de Paranavaí e tem 51 anos.

Com as alterações das últimas 24 horas, o quadro de pacientes na ala de suspeitos e confirmados para o novo coronavírus, que totaliza 14 pessoas, está assim distribuído:

Internado na UTI: 05

Internado na enfermaria: 09

Sendo

Casos Confirmados: 06

Casos suspeitos: 08

Fonte: Assessoria da Santa Casa de Paranavaí


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil