08 MAI 2020 PUBLICAÇÃO

Santa Casa registra nas últimas 24 horas quatro internamentos, duas altas e uma intubação



A Santa Casa de Paranavaí lançou na manha desta sexta-feira (8) mais um boletim do Coronavírus, e de acordo com o boletim nas últimas 24 horas Receberam alta uma mulher, 46 anos, de Paranavaí, sem comorbidades. Ela testou positivo para a Covid-19 e estava internada desde terça-feira, na enfermaria, com quadro estável e respirando espontaneamente, e um homem, 41 anos, de Terra Rica, também sem comorbidades. Foi internado na terça-feira e no dia seguinte coletou material para exame da Covid. Durante o período de internamento o quadro permaneceu estável e respirava sem ajuda de aparelhos. Vai cumprir isolamento domiciliar.


Por outro lado, um homem de 85 anos, de Paranavaí, teve seu quadro agravado e foi transferido da enfermaria para a UTI, onde foi intubado. Ele positivou para a Covid. O paciente é hipertenso e apresenta enfisema pulmonar.


Nas últimas 24 horas foram quatro internamentos. São eles:


Mulher, 59 anos, de São João do Caiuá, hipertenso. Internou com o resultado positivo para o exame que realizou na cidade de origem. Está na enfermaria, com quadro estável e respirando espontaneamente.


Homem, 47 anos, sem comorbidades, de Nova Aliança do Ivaí. Já internou com resultado positivo. Seu quadro clínico é estável e está na enfermaria, respirando espontaneamente.


Homem, 86 anos, hipertenso, de Nova Londrina, onde coletou material para exame na quarta-feira, dia 6. Respira sem ajuda de aparelhos. Seu estado clínico é estável e está na enfermaria.


Homem, 53 anos, diabético, de Paranavaí, internado nesta sexta-feira. Respira espontaneamente e quadro clínico estável. Vai realizar coleta de material para exame Covid ainda nesta sexta-feira.


Com as alterações das últimas 24 horas, na manhã desta sexta-feira haviam 13 pacientes na Ala Covid da Santa Casa. Eles estão assim distribuídos:


Na UTI: 05


Na Enfermaria: 09


Sendo


Confirmados: 04


Suspeitos; 05


Descartados: 03


CORREÇÃO:


Ao contrário do que informamos no Boletim 9, de 6 de maio, o paciente de 66 anos que estava internado desde o dia 25 e teve alta não é de Tamboara, mas de Paranavaí. Ele tinha ficado na enfermaria com quadro clínico estável e no dia 29 saiu o resultado negativo do exame, mas como ainda apresentava dificuldades respiratórias continuou recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal.


Fonte: Assessoria da Santa Casa de Paranavaí

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil