12 MAI 2020 PUBLICAÇÃO

Segunda semana do Festival Cultura em Casa terá música, dança e literatura

Começou no último dia 7 de maio a programação de apresentações da 1ª edição do Festival Cultura em Casa. O Festival, idealizado e organizado pela Fundação Cultural de Paranavaí, tem uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que são exibidos nas páginas da Cultura do município. Nesta segunda semana de programação, o Festival Cultura em Casa terá apresentações de música, dança e literatura.

 

 “A ideia do Festival Cultura em Casa é manter, dentro das possibilidades da atual pandemia, a produção cultural local, premiando as propostas dos artistas da cidade. Já que existe uma necessidade de isolamento social e quarentena, a ideia do Festival é ajudar as pessoas a enfrentarem este momento de pandemia, levando arte de qualidade até elas”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

 

Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook e pelo Instagram da Fundação Cultural de Paranavaí. Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as Lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. Às quintas e sextas-feiras, as lives serão realizadas às 19h, aos sábados às 18h e aos domingos às 17h.

 

 

Confira a programação da segunda semana do Festival Cultura em Casa e as sinopses dos trabalhos que serão apresentados:


*    14/05 (quinta-feira) – MINICURSO: “Princípios do Cantar - Fisiologia e Afinação vocal”, vídeo a partir das 8h e live às 19h
O músico e professor Cristiano Brun em seu vídeo com continuidade na live ministra um minicurso voltado ao ensino da forma mais saudável de utilização da voz, com a prática de exercícios e também abordando questões teóricas, a aplicação da voz no canto e na linguagem cotidiana, além de fazer uma abordagem musical da voz através da relação entre sons vocais e notas musicais executadas pelo instrumento musical violão.

 

*    15/05 (sexta-feira) – DANÇA DO VENTRE: “Dança e Autoconhecimento”, vídeo a partir das 8h e live às 19h
Karina Lima em seu vídeo apresenta uma coreografia de dança do ventre, em sua live além de alongamento e aquecimento ensinará os movimentos básicos da dança do ventre, o passo a passo da coreografia e convidará a todos a dançar junto com ela de suas casas. 

 

*    16/05 (sábado) – MÚSICA: “Marias”, vídeo a partir das 8h e live às 18h
A cantora e instrumentista Jacqueline Santos juntamente com sua parceira de residência Rafaela Machado apresentará em seu vídeo e live uma seleção de músicas para homenagear as artistas Maria Bethânia e Maria Gadú – compondo o repertório com voz, violão e percussão. 

 

*    17/05 (domingo) – LITERATURA: “Leituras Dramáticas”, vídeo a partir das 8h e live às 17h
O artista Amauri Matineli em seu vídeo apresenta leituras dramáticas de crônicas dos escritores Luís Fernando Veríssimo e Renato Benvindo Frata, e poesias inéditas de Altino Afonso Costa. Em sua live um bate papo, sobre a importância da leitura, seus benefícios para o cérebro e estímulo à criatividade e técnicas de respiração e exercício para a fala. 

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil