18 MAI 2020 PUBLICAÇÃO

Santa Casa registra um internamento, uma alta e uma transferência para a enfermaria


Nas últimas 24 horas, a Direção Técnica da Santa Casa fez apenas três registros na Ala Covid: um internamento, uma transferência da UTI para a enfermaria e uma alta domiciliar.

O internamento é de um homem de 79 anos, de Paranavaí, que tem como comorbidades o Alzheimer e sequelas de AVC. Ele está na enfermaria, respirando espontaneamente, com quadro clínico estável. Fez coleta para exame Covid na UPA e aguarda resultado.

A alta domiciliar foi para uma mulher de 81 anos de Tamboara. Ela apresentou quatro doenças pré-existentes: hipertensão, cardiopatia, Alzheimer e hipotireoidismo. Esta foi a segunda internação dela, a primeira entre os dias 24 e 29 de abril, quando fez exame e testou positivo para a Covid. Foi reinternada na quarta-feira, dia 13, e agora recebeu alta.
E a transferência da UTI (onde recebia tratamento semi-intensivo) para a enfermaria foi de uma mulher de 44 anos, de Nova Aliança do Ivaí. Ela não depende mais de suporte de oxigênio e seu quadro agora é estável. A transferência aconteceu na manhã deste domingo.

O domingo começou com 11 pacientes internados na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:
Na UTI: 05
Na Enfermaria: 06
Sendo
Confirmados: 04
Suspeitos: 07

Fonte: Assessoria Santa Casa


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil